sexta-feira, 26 de março de 2010

Como surgiu o Buquê de Noiva


Diz a lenda, que o Buquê de Noiva surgiu na Grécia, onde as noivas o tinha como amuleto da sorte.
A princípio usava-se fazer o buquê com muitas ervas, inclusive alho, para espantar o mau-olhado.
Ao passar do tempo as idéias foram se renovando... Flor de laranjeira para a fertilidade e alegria do casal, rosas vermelhas simbolizando o amor, ou lirios simbolizando a pureza!
Além de ser um belo ornamento que compõe o visu da noiva, o Buquê faz parte da tradicional brincadeira que brindam as amigas encalhadas a terem sorte no amor e ser a próxima a casar.
Hoje temos idéias muito originais para este momento, como jogar um Santo Antônio (de pelúcia claro!) ou um sapo de pelúcia, simbolizando para a solteira que pegar terá aquele sapo transformado em príncipe.
Uma idéia muito legal também é ao invês de jogar o seu buquê, prepare outro mega especial, com flores soltas e apenas uma amarrada em uma fita. Coloque várias fitas soltas junto ao buquê e passa para suas amigas segurar... Ao jogar para cima a sortuda será aquela que segurar a fita com a flor....
Enfim, existem mil e uma idéias para tornar este momento mais que divertido... Se você conhece outra maneira de brindar suas amigas... deixe um cometário aqui....

2 comentários:

  1. oi querida obrigada por participar só faltou uma regrinha que é deixar um comentario
    boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Um buque de ervas e flor de laranjeira hein!!! Bruto tá. Achei graça na idéia do sapo. Melhor seria se a noiva jogasse um principe para cada amiga solteira!!! Hahahahahahaha Beijo amiga!

    ResponderExcluir