quinta-feira, 3 de junho de 2010

Madrinha/Padrinho, um convite mais que ESPECIAL

Ser convidado para ser madrinha/padrinho de casamento é um motivo de grande alegria para quem convida e para quem é convidado... Um convite assim é feito somente a pessoas especiais!!!!!! E se vc recebeu este convite, é porque é importante para o casal e a amizade de vocês tem um grande significado.
Então, se vc recebeu um convite deste não hesite em aceitar, pois para não aceitar é preciso uma justificativa muito forte.
Uma das atribuições da madrinha/padrinho é organizar o chá-de-panela, chá-de-bar, de calderão, ou qualquer outro chá que como se diz "é uma mão na roda"para os noivos.
As madrinha/padrinhos devem se acostumar com as novas responsabilidades, porque neste momento eles se tornaram o braço direito em muitas as tarefas, como ajudar a organizar a lista de presentes e se for preciso ajudar na checagem dos preparativos.

Presente

Não é porque você foi escolhida para madrinha/padrinho que o seu presente tem que ser O MELHOR E MAIS CARO, tem sim que ser um presente marcante, para que sempre que sua amiga olhar possa lembrar que foi você quem deu. Você pode ficar de olho na lista e escolher vários presentes que sejam significativos para eles, ou ainda se você souber de algo que eles estejam querendo muito, mas não colocaram na lista também é uma boa pedida.

Cerimônia


No dia da cerimônia, chegue antes pelo menos uns quinze minutos. Durante a cerimônia fique atenta, porque pode ser que o padre peça para que os madrinha/padrinhos façam algo, como abençoar os noivos...


Na festa

Na hora da festa as madrinhas/padrinhos devem se preocupar com o bem estar dos noivos, tente observar se estão precisando de algo, como uma água ou cerveja(no caso de  se tratar de uma noiva como eu)quando estiver na sessão de fotos, ou mesmo segurar o bouquê até a famosa hora em que ela irá jogar para as amigas solteiras.

Enfim, ser madrinha/padrinho, são para pessoas que são realmente amigas, ou que seja um grande exemplo de como manter um casamento duradouro...
Se você recebeu este convite fique muito lisongeado, pois é a maior forma de demonstração de amizade....